Fabiane Mandarino

Fabiane Mandarino

Fabiane Mandarino

Colour & Creative Curator

Nascida no Rio de Janeiro em 1977, Fabiane Mandarino é apaixonada por comunicação e design, graduando-se em Comunicação pela UFRJ em 1998. Nos últimos 19 anos teve a oportunidade de trabalhar com profissionais conceituados em diversas áreas de atuação ao redor do mundo – Rio de Janeiro, Milão, Paris, Londres e Sidney.

Em 1999 mudou-se para Milão para cursar o mestrado em Fashion Syling no Instituto Marangoni, concluído com honras. Em 2001 ganhou o prêmio de fotografia “Visionary Beauty – a imagem da mulher de hoje”, apresentado pela revista italiana Glamour em parceria com a marca de cosméticos Elena Rubinstein. Em seguida, Fabiane mudou-se para Londres onde viveu até 2007, e trabalhou para a Loaded Fashion Magazine como Junior Fashion Editor.

Em 2002 começou a trabalhar para a Spoon Magazine como Fashion & Communication Editor, participando da produção da revista e dos eventos, se dividindo entre os escritórios da revista em Paris e Londres.

Fabiane ministrou aulas de moda por mais de 3 anos no Instituto Marangoni, em Londres, compartilhando sua paixão com estudantes de todo o mundo. De 2003 a 2007 trabalhou para o renomado fotógrafo britânico Simon Emmett como Trend Tracker & Fashion Forecaster, além trabalha no processo de edição das fotografias de Simon.

De 2007 a 2012 morou em Sidney e desenvolveu suas habilidades em mídia digital, trabalhando como User Interface Designer na Community Engine e Rogue Mobile, onde desenhou seu primeiro aplicativo educacional infantil para iPhone – o rED Writing.

Em 2009 abriu sua própria empresa de criação – a FAB Creative Solutions, cuja proposta de valor é oferecer soluções inspiradoras de branding e design gráfico para empresas start-up no Brasil e na Austrália.

Fabiane valoriza seu aperfeiçoamento acadêmico. Em 2011 concluiu uma nova pós-graduação em Design de Superfície no ISCD, ganhando dois prêmios da indústria – Longina Phillips, uma empresa de estamparia e Porters Paints, uma empresa de tintas e papel de parede. Durante este período foi convidada pela ISCD para escrever o programa e o livro didático para o novo curso de Design Gráfico da instituição, onde trabalhou como Professora de Design Gráfico por 2 anos.

De 2012 a 2014 trabalhou como Consultora de Novos Negócios na La Estampa, empresa criativa de estamparia, estruturando o projeto de varejo e o branding da marca – Tecidaria.

Em 2014 Fabiane cria a Academia da Cor e Design – uma boutique de cursos e palestras com foco em cor, moda, design e empreendedorismo criativo. Em 2015 Fabiane certifica-se como Personal & Professional Coach pela SBC Sociedade Brasileira de Coaching e se torna membro do Conselho Técnico-Científico da Pro-Cor Brasil.

Hoje, Fabiane vive no Rio de Janeiro, onde continua a perseguir sua paixão pelo design, comunicação visual, moda e vida acadêmica, trabalhando como Colour & Creative Curator em seu negócio – a FAB Creative, além de educadora de cor, moda e design no IED e em sua Academia de criação — ACD.